Para participar, os ciclistas têm apenas de se registar, de 1 a 31 de maio, na página e utilizar a aplicação livre da European Cycling Challenge, que poderá ser descarregada em Google Play, App Store e Windows Phone Store e é necessária para monitorizar todas as viagens de bicicleta. Os quilómetros monitorizados são adicionados à quilometragem da equipa, sustentando a classificação on-line em tempo real e incentivando a utilização das bicicletas, tanto quanto possível, de uma forma divertida. Na aplicação será possível consultar as classificações da Team AMP, com base na quilometragem da equipa por número de habitantes e com base na quilometragem global de equipa, assim como a consulta individual da quilometragem pelos participantes e da classificação das subequipas associadas à equipa principal da AMP.
A European Cycling Challenge, uma iniciativa promovida pela cidade de Bolonha e pela SRM – Agência de Mobilidade de Bolonha, procura assim incentivar uma mudança no estilo de vida das pessoas, encorajando uma mobilidade mais ativa e a redução das viagens de carro. Os dados recolhidos por esta simples aplicação de telemóvel podem ainda contribuir para um melhor planeamento urbano.
Este ano, a iniciativa contará, ao nível nacional, com a participação da estreante Área Metropolitana de Lisboa e novamente com a Região de Aveiro, num total de 49 cidades europeias em competição.
Em 2016, a AMP, com a contribuição de todos os Municípios, obteve um excelente resultado na participação do “European Cycling Challenge 2016”, ficando em segundo lugar, ao nível nacional, em competição com a Região de Aveiro, a Região do Algarve e o Município do Barreiro, numa iniciativa que envolveu 52 cidades europeias.
Recent Comments