Select Page

Biblioteca Almeida Garrett chama escolas ao Concurso Nacional de Leitura

A final regional da competição promovida pelo Plano Nacional de Leitura, com o apoio da autarquia, levou ontem à Biblioteca Municipal Almeida Garrett mais de 500 alunos de 128 escolas. Dois estudantes vão à final nacional.

Com esta iniciativa, o Porto tem-se destacado a nível nacional quer por ter a única biblioteca municipal a organizar todas as edições (onze) do concurso, quer por conseguir fidelizar e conquistar, ano após ano, cada vez mais alunos e escolas.

Ontem, e sob o tema “Esperança”, os participantes do 3º ciclo leram as obras “O pintor debaixo do lava-loiças” de Afonso Cruz e “Bicicleta à chuva” de Margarida Fonseca Santos, enquanto os alunos do ensino secundário se debruçaram sobre “O meu país inventado” de Isabel Allende e “Aparição” de Vergílio Ferreira.

Uma vez realizadas as provas, o júri selecionou dez alunos dos dois ciclos de ensino. Destes, dois irão à final em Lisboa: Matilde Trigo (3.º ciclo) e Margarida Aguiar (Secundário).

Pontos de Interesse

Formação gratuita para comerciantes do Porto

Pelo segundo ano consecutivo, a Câmara do Porto está a organizar um conjunto de ações de formação gratuitas dirigidas a empresários e colaboradores do setor do comércio, com estabelecimentos na cidade do Porto. Estas ações, que decorrem entre os meses de março e...