Quem ontem passou pelo Passeio das Virtudes, Praça Carlos Alberto, Jardim da Cordoaria ou Terreiro da Sé, é provável que tenha encontrado música, dança ou teatro físico. Em três propostas performativas, Serralves em Festa voltou a estender-se à Baixa.
Este programa no centro da cidade, já tradicional no âmbito do evento, prossegue hoje e amanhã, mas apenas nas Virtudes, onde o músico e compositor belga Pierre Berthe e a artista japonesa Rie Nakajima se juntam para criar uma instalação sonora com objetos do quotidiano.
Recorde-se que é já hoje às 18 horas que a Fundação de Serralves abre as portas para 50 horas non-stop de animação gratuita.
Até às 22horas de domingo, centenas de atividades deverão chamar, como conta a história das edições anteriores, largos milhares de pessoas.
Pela duração contínua, pelo número de atividades que concentra e pelo público que chama, este é considerado o maior evento da cultura contemporânea no país e um dos maiores da Europa.
Para o Serralves em Festa 2017, foi preparado, com a Câmara do Porto, um programa de mobilidade que visa aliviar o trânsito na área envolvente da Fundação e facilitar o acesso do público.
Neste âmbito, além do habitua lreforço de transportes, os participantes no evento têm à sua disposição dois parques de estacionamento gratuitos (o do Campus da Foz da Universidade Católica e o do Estádio do Bessa) onde poderão deixar as suas viaturas.