Select Page

Investors from around the world meet in Lisboa

A conferência Lisbon Investment Summit (#LIS’17), reúne em Lisboa, dias 6 e 7 de junho, investidores, empresários e executivos de todo o mundo.

Durante dois dias, “mais de 1.800 participantes vão cruzar-se com 200 investidores, mais de 100 oradores de topo e 500 startups, de 35 países diferentes”, na sexta edição da cimeira.

Fernando Medina, presidente da Câmara Municipal de Lisboa, acompanhado do vice-presidente Duarte Cordeiro, encerrou a sessão de boas vindas aos conferencistas, no renovado Pavilhão Carlos Lopes.

A abertura, esteve a cargo de Pedro Rocha Vieira, CEO da Beta-i, organizadora do evento, em parceria com a câmara.

O autarca, que se dirigiu aos conferencistas em inglês, apresentou Lisboa como “uma cidade aberta e tolerante”, manifestando a convicção que a “primeira vítima da intolerância e do encerramento de fronteiras é a inovação”. Numa cidade em que convivem mais de 100 nacionalidades, Medina reiterou o compromisso de “manter Lisboa uma cidade tolerante e diversificada”, em que as pessoas se sintam bem.

Apostando nas características únicas da cidade, o presidente manifestou, em nome da autarquia, a disponibilidade para apoiar todos os investidores que nos procuram, “sem ditar regras”, contrariamente a modelos de outros países. “Não queremos copiar outras cidades”, nem ser um novo Silicon Valley.

Lisboa é, por estes dias, o lugar onde as melhores startups se encontram e recrutam, e onde os principais investidores se reúnem, afirma a organização.

Rocha Vieira, responsável da aceleradora portuguesa de negócios Beta-i, criada em 2010, em Lisboa, “uma cidade onde todos querem estar”, revelou que esta sexta edição deverá contar com o dobro das inscrições do ano passado. Para este sucesso, afirmou, muito contribuiu a dinâmica gerada pela Web Summit, em 2016, que “posicionou Lisboa no centro do mundo”.

Pontos de Interesse

Campanha de Escavações em Conimbriga

O Museu Monográfico de Conimbriga – Museu Nacional irá promover duas campanhas de escavação no denominado “Sector Sul do Anfiteatro”, entre os dias 9 a 25 de Julho e 10 a 28 de Setembro. Para o efeito estão abertas inscrições, em regime de voluntariado, para quem...

Cities on the fast track to end the HIV epidemic

O vereador dos Direitos Sociais da Câmara Municipal de Lisboa, João Afonso, esteve presente, no dia 29 de maio, no lançamento do projeto Fast-Track Cities – “Cidades na via rápida para acabar com a epidemia VIH”. A...