
Pela primeira vez, passou por Elvas aquela que é a maior maratona monoturística da Península Ibérica. Foi esta sexta-feira, dia 16. Mais de 1700 motards vieram até Elvas, naquela que foi a terceira paragem da maratona (Começou em Vila Pouca de Aguiar, seguiu-se o Fundão. Termina em Faro).
Os motards foram recebidos na Praça da República, onde foi apresentado um programa de animação. Grande parte dos participantes pernoitou no concelho de Elvas.
O Lés a Lés tem como organizador a Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal. O evento tem cerca de mil quilómetros e liga Trás-os-Montes ao Algarve, tendo em Elvas o final da segunda etapa, na sexta-feira, e a partida da terceira, na manhã de sábado, rumo a Faro.
O objetivo é cruzar Portugal de extremo a extremo contemplando paisagens e lugares de enorme esplendor, uma viagem inesquecível de quatro dias. Pela primeira vez, a maratona tem a duração de quatro dias, o que significa mais tempo para visitar mais localidades, todas elas repletas de interesse histórico e cultural.
Sem utilizar autoestradas, Itinerários Principais ou Complementares, a caravana do Portugal de Lés-a-Lés vai percorre o país de Norte a Sul, sempre pela zona raiana, e pelas mais carismáticas e pitorescas estradas nacionais, municipais e até caminhos de terra batida.
Recent Comments