Select Page

Mais de 1700 motards do 19º Portugal de Lés-a-Lés chegaram hoje a Elvas

Pela primeira vez, passou por Elvas aquela que é a maior maratona monoturística da Península Ibérica. Foi esta sexta-feira, dia 16. Mais de 1700 motards vieram até Elvas, naquela que foi a terceira paragem da maratona (Começou em Vila Pouca de Aguiar, seguiu-se o Fundão. Termina em Faro).

Os motards foram recebidos na Praça da República, onde foi apresentado um programa de animação. Grande parte dos participantes pernoitou no concelho de Elvas.
O Lés a Lés tem como organizador a Comissão de Mototurismo da Federação de Motociclismo de Portugal. O evento tem cerca de mil quilómetros e liga Trás-os-Montes ao Algarve, tendo em Elvas o final da segunda etapa, na sexta-feira, e a partida da terceira, na manhã de sábado, rumo a Faro.

O objetivo é cruzar Portugal de extremo a extremo contemplando paisagens e lugares de enorme esplendor, uma viagem inesquecível de quatro dias. Pela primeira vez, a maratona tem a duração de quatro dias, o que significa mais tempo para visitar mais localidades, todas elas repletas de interesse histórico e cultural.

Sem utilizar autoestradas, Itinerários Principais ou Complementares, a caravana do Portugal de Lés-a-Lés vai percorre o país de Norte a Sul, sempre pela zona raiana, e pelas mais carismáticas e pitorescas estradas nacionais, municipais e até caminhos de terra batida.
Pontos de Interesse

Ciclotur realizou mais uma iniciativa desportiva

A vereadora Vitória Branco, em representação da Câmara Municipal de Elvas, marcou presença no almoço convívio organizado pela Associação Ciclotur de Elvas, no âmbito de mais uma iniciativa desportiva promovida por esta coletividade elvense.O almoço decorreu num...