Artistas apresentam espetáculos interdisciplinares
Residências Artísticas
Os espetáculos do festival Atalaia Artes Performativas começam já esta quinta-feira, dia 29 de junho, às 19 horas, no Jardim 25 de Abril, em Aljustrel, com a performance Remember (Novo Circo) do mexicano, Guillermo León, ao que se seguirá, às 20 horas, uma Sunset party.
Este será o primeiro artista a mostrar ao público aljustrelense o resultado da residência artística que efetuou no âmbito do projeto Atalaia Artes Performativas (AAP), que decorreu nas vilas de Aljustrel e Ourique, nos meses de maio e junho.
No dia 30 de junho, às 19h, na Praça da Resistência, os portugueses António Guimarães Ferreira e Rui Gueifão darão a conhecer Enxerto (performance/artes plásticas), e às 21h30, no Auditório da Biblioteca Municipal, Myungduk Kim, da Coreia do Sul, apresentará a sua performance intermedia Unfolding Time.
No dia 1 de julho, às 19 horas, os ingleses, Ruben Green e Sophie Mak-Schram propõem The Maybe Museum uma performance, instalação, em três percursos pedonais. Às 21h30, no Cine Oriental, os Stratofysika, oriundos dos EUA, Itália e República Checa, apresentam Phi, uma nova dança performance audiovisual.
Por fim, no dia 2 de julho, às 19h, no Centro d’Artes de Aljustrel serão exibidos os documentários AAP2015 e AAP2016.
À semelhança do ano anterior, a Câmara Municipal de Aljustrel, em conjunto com a Atalaia Artes Performativas (AAP), promoveu residências artísticas durante o mês de junho, no Centro d’Artes de Aljustrel. Durante estas residências, os artistas desenvolveram as obras em estreita colaboração com as entidades locais e a comunidade, destinadas a serem apresentadas em vários espetáculos interdisciplinares que cruzam as artes plásticas, a performance, a música, o vídeo e a dança.
Mais informações:
aap@atalaiaartesperformativas.com
www.atalaiaartesperformativas.com
www.facebook.com/atalaiaartesperformativas
www.instagram.com/atalaiaartesperformativas