Select Page

Exposição “Amadeo Souza Cardoso, 2016-1916 Porto-Lisboa” recebe prémio Graphis Merit (EUA) pela excelência do seu Design e Catálogo

O design e o catálogo da exposição “Amadeo Souza Cardoso, 2016-1916 Porto-Lisboa”, da responsabilidade do atelier português Whitestudio, foram distinguidos com o prémio Graphis Merit, que consagra a excelência do universo tipográfico e do conjunto da narrativa visual desenvolvida para esta mostra, sob a direção artística do designer Eduardo Aires.
Os prémios Graphis (EUA), atribuídos nas categorias platina, ouro, prata e mérito, são anualmente disputados por milhares de entidades de todo o mundo. Diversos projetos portugueses foram já distinguidos naquela que é considerada umas das prestigiadas competições internacionais em Design de Comunicação.
Com mais de 80 obras e curadoria de Marta Soares e Raquel Henriques da Silva, a exposição “Amadeo Souza Cardoso” foi inaugurada em 2016 no Museu Nacional Soares dos Reis, Porto, onde teve mais de 40 mil visitantes. Passou em janeiro deste ano para o Museu Nacional de Arte Contemporânea, Lisboa, onde a enorme afluência se traduziu no significativo aumento de 346 por cento no número de visitantes do MNAC (comparativamente a idêntico período em 2016).
Mais informações em: http://www.graphis.com/…/959214a0-5782-4264-9c51-ffac0ed04…/

Pontos de Interesse

Os Museus e Monumentos da DGPC nos Circuitos Ciência Viva

O Museu Nacional de Arte Antiga e o Panteão Nacional, em Lisboa,  o Museu Nacional Machado de Castro, em Coimbra e o Museu Nacional Soares dos Reis, no Porto aderiram aos Circuitos Ciência Viva, um Programa de turismo e conhecimento Ciência Viva com o apoio da...