
É no domingo à noite que a CNN estreia, nos Estados Unidos, o episódio de “Anthony Bourdain: Parts Unknown” sobre o Porto.
No universo online, ao longo dos últimos dias, o mais cool dos chefs vai mostrando uma cidade fabulosa e autêntica. Os tripeiros são assim.
A piada “cruel” das vendedoras do Bolhão, a “querida francesinha” e outras estórias do Porto que Bourdain encontrou já andam pelo mundo.
Quem por estes dias visita a página no Facebook do programa “Anthony Bourdain: Parts Unknown”, encontra o próximo destino que o conhecido apresentador e chef norte-americano dá a conhecer. É do Porto que se fala, sem papas na língua.
Um roteiro para encontrar as melhores tripas à moda do Porto; a prova de um queijo que “cheira a pés sujos mas cujo sabor é divinal”, com o fado como banda sonora; uma “carta de amor” à francesinha e a receita, para quem quiser se atrever a fazê-la, ou a chamada para um artigo sobre as crianças que mergulham no Douro são alguns dos posts recentemente publicados.
E há, claro, o incontornável “teaser” da piada picante, já a fazer grande buzz pelas redes sociais, dita por vendedoras do Bolhão que “conseguem ser tão cruéis”, diz um Bourdain no seu estilo relaxado. Refira-se que quando o apresentador visitou o mercado, em fevereiro, era já visível o prenúncio das obras de restauro deste ex-libris do Porto, a decorrer.
Se há coisa que Bourdain sabe fazer muito bem, é a viagem gastronómica. Atrás de iguarias vem a cultura e a tradição, a paisagem e as suas pessoas.
Nesta viagem, o chef encontrou “uma cidade ainda mais bonita do que da última vez”, pode ouvir-se ele dizer no trailer de apresentação do episódio, conforme o Porto. já divulgou.
Inicialmente agendada para 25 de junho, a estreia do programa sobre o Porto foi adiada pela CNN para este domingo, 2 de julho, nos Estados Unidos, que o emite a partir das 21,00 horas (horário local).
Por cá, ter-se-á de aguardar algum tempo pela chegada do episódio às “antenas” das operadoras nacionais. De acordo com informação dada ao Porto. pela produtora Dream. We do., a sua transmissão “deverá ocorrer mais para o final do ano, no canal 24 Kitchen”.
Até lá, existe a internet para se ir encontrando “parts unknown” de uma cidade que vale a pena descobrir.
Recent Comments