Select Page

Praça da República encheu para comemorar a classificação de Elvas

A Praça da República, no coração do Centro Histórico, encheu na noite de sábado, dia 8 de julho, para assistir ao concerto comemorativo dos cinco anos da classificação como Património Mundial e num dia cheio de emoções.

Em palco estiveram duas grandes vozes nacionais, Sofia Escobar (soprano) e Carlos Cardoso (tenor), que levaram o público presente ao rubro com a interpretação de temas como Don’t Cry for me Argentina ou Amigos para Siempre, entre muitos outros conhecidos do público, acompanhados pela Orquestra Ibérica, e que tiveram a sua chave de ouro com os momentos de pirotecnia que iluminaram os céus e a Sé de Elvas.

Os dois artistas, bem como a orquestra que os acompanhou foram ovacionados nesta noite magnifíca que assinala os cinco anos e também o esforço que o município tem vindo a desenvolver na preservação e recuperação do património elvense.

Recorde-se que a 30 de junho de 2012 a cidade de Elvas recebia o título de Património Mundial da UNESCO, sendo classificada como “Cidade-Quartel Fronteiriça de Elvas e suas Fortificações”, que abrangeu todo o Centro Histórico da cidade de Elvas, as muralhas abaluartadas do séc. XVII, o Forte de Santa Luzia, o Forte da Graça, o Aqueduto da Amoreira e os três fortins: de São Pedro, de São Mamede e de São Domingos ou da Piedade, num total de 179 hectares. A área de proteção do bem é de 690 hectares, protegendo assim todo o espaço em redor das fortificações.
 
Pontos de Interesse

Casa da Cultura com nova exposição temporária

A Casa da Cultura de Elvas vai receber uma nova exposição temporária, de 7 a 15 de junho, com o título “Escola com Autonomia na Flexibilização Curricular – As nossas práticas”.A mostra apresenta trabalhos dos alunos do Agrupamento de Escolas Nº 3,...

Elvas regressa à idade média de 29 de junho a 1 de julho

A cidade de Elvas volta a recriar o ambiente da Idade Média, na XII edição do Festival Medieval de Elvas, que vai decorrer de 29 de junho e 1 de julho, num evento que traz a Elvas milhares de pessoas. A Praça da República e a Rua da Cadeia voltam a estar...