Select Page

Neighbourhood Network already in the streets of Marvila

As novas linhas que têm como principal objetivo gerar maior proximidade na ligação às infraestruturas mais importantes dos bairros, como escolas, jardins de infância, centros de saúde, mercados, farmácias, serviços e estações de metro.

A ideia é reforçar a mobilidade local, criando complementaridade à rede já operada pela CARRIS.

“O lançamento destas linhas marcam o início de uma nova fase da Carris, da sua expansão e melhoria do serviço, onde as pessoas podem confiar no transporte público para responder as suas necessidades de mobilidade”, começou por lembrar Fernando Medina, na Biblioteca de Marvila, minutos antes da viagem inaugural.

É a primeira vez em 17 anos que a Carris lança uma nova carreira de autocarros. A última tinha sido criada em 2000, era Jorge Sampaio Presidente da República, não havia youtube nem facebook e os bilhetes ainda ainda pagos em escudos. 
No primeiro dia da vida das propostas possam estar em pleno funcionamento.

O objetivo da CARRIS é assegurar, pelo menos, uma carreira de bairro por freguesia, prevendo-se conclusão total da rede em 2019.

Mais autocarros e mais motoristas
A aposta da autarquia passa por continuar a”devolver a confiança às pessoas no serviço público de transporte”, diz Medina. 

A revisão dos tarifários para os mais velhos permitiu em, apenas 4 meses, um aumento de mais 460 mil viagens  e a gratuitidade para as crianças cerca de 100 mil nesta faixa etária.

Foi lançado o concurso para aquisição de  165 novos autocarros e a decorrer está também o processo para a contratação de 42 motoristas e guarda freios.

Pontos de Interesse

Programa de Formação RPM 2017

Dando continuidade a uma linha de ação estratégica da Rede Portuguesa de Museus que tem por objetivo contribuir para a qualificação do tecido museológico nacional, a Direção-Geral do Património Cultural organiza, em 2017, mais um programa de formação dirigido a...

Programa “Learning Exchanges” DA NEMO

A Direção-Geral do Património Cultural é membro da NEMO, a Network of European Museum Organisations. Este ano, no sentido de promover e alargar o intercâmbio profissional, o fortalecimento do trabalho transfronteiriço e a partilha de conhecimentos e de boas práticas,...