Select Page

Música da Sicília animou este sábado a Praça da República no Sete Sóis Sete Luas

A edição XXV do Festival Sete Sóis Sete Luas arrancou este sábado, 15 de julho, com a atuação, da banda Agricantus, nascida em Palermo na década de 90, e que trouxe a Elvas o “world music étnico-electronica”.

Perante uma Praça cheia, a banda  apresentou uma “visão do mundo sem limites, a partir do qual extrai uma narrativa musical através de laços com as culturas dos cinco continentes”, tendo sido bastante aplaudida pelo inúmero público, sendo que a anteceder a música decorreu uma degustação da gastronomia siciliana.

A proposta para dia 22, sábado, é El Chinchilla, cantor e compositor espanhol, que iniciou a sua carreira musical em 1996 no âmbito do rock. Nas suas sonoridades predominam a rumba e os temas como a vida, amor e desamor, campanha e liberdade.

 
“Os ritmos da rumba, rock, pop e flamenco são as características distintivas de todos os seus quatros discos. El Chinchilla é um artista completo, dedicado também à pintura e a compor canções para outros artistas.
 
Em Setembro de 2011, vê a luz “Livre”, uma nova parcela de “rumba e outras coisas”, com que o artista realiza uma importante tournée na República Checa”.

Uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Elvas e promete animar as noites de verão, na Praça da República.

 
Pontos de Interesse

Forte da Graça “descoberto” pelos mais novos

Cerca de duas dezenas de crianças participaram nesta semana no “À Descoberta do Forte…” que de realizou no Forte da Graça.A iniciativa levou os petizes à descoberta dos mistérios do Forte, classificado como Património Mundial desde 2012.Os pequenos aproveitaram...

Crianças dos Cucos participaram em atividade da ARKUS

As crianças e funcionários do Centro de Acolhimento d’os Cucos participaram na visita teatralizada da ARKUS – Associação Juvenil no âmbito do projeto “O mistério da Rainha da Fronteira“, na manhã de 21 de julho. A iniciativa voltou a “invadir” as ruas...