
A partir das 21,30 horas do próximo sábado, 22 de julho, o Parque da Cidade recebe a atmosfera da Guerra das Estrelas. Desporto, animação e efeitos “de outro mundo” voltam a marcar a EDP Corrida do Parque à Noite.
A exemplo das edições anteriores, a corrida é o pretexto para a recreação de um tema do imaginário coletivo. Em 2015 foi a Noite das Bruxas, com cinco mil participantes; em 2014, o Pirata das Caraíbas, com quatro mil inscritos; e em 2013 o Conde Drácula, também com cinco mil participantes.
Desta vez, a organização quer pôr todos a “navegar pelas galáxias e conhecer a Princesa Leia, Han Solo, Chewbacca, Mestre Yoda, Stormtroopers e muito mais”.
Organizado pela Runporto com o apoio da Porto Lazer, o evento dirige-se a participantes de todas as idades, que se podem inscrever online.
O Parque da Cidade “irá cair na escuridão total, sendo apenas iluminado pelos efeitos de luz e pelas lanternas, que tentarão impedir os atletas de serem seduzidos por Darth Vader para o lado negro da Força”.
A iniciativa integra uma corrida e caminhada de oito quilómetros, com partida e chegada no recinto do Queimódromo.
Decorre assim uma prova especial, com ingredientes apelativos: além da vertente desportiva, acontece a coberto da noite, com jogos de luz, cor e som, mais interação com um DJ e animadores.
Os vários elementos “irão criar uma mecânica de envolvência, entusiasmo e convívio antes, durante e após a prova”, prometendo causar “um forte impacto nos participantes”.
+info: www.corridadoparqueanoite.pt
Recent Comments