Select Page

Associação de Turismo do Porto revê estatutos por proposta de Rui Moreira

A Associação de Turismo do Porto (ATP) aprovou esta tarde, em Assembleia Geral Extraordinária, uma revisão estatutária que permite flexibilizar as opções de escolha dos membros candidatos à Direção.

Entre duas propostas levadas a votação, prevaleceu a apresentada por Rui Moreira, enquanto presidente da Direção da ATP, que quis deste modo garantir uma maior representatividade regional na ATP e o reforço do seu poder institucional.

Realizada na Reitoria da Universidade do Porto, a reunião teve como ponto único a revisão do artigo 21.º relativo à composição da Direção da Associação.

Rui Moreira deixou claro que o apoio da Câmara do Porto à atividade da ATP, em particular a manutenção do contrato de prestação de serviços que tem com esta entidade, dependeria da alteração proposta e, por ela, a possibilidade de ser a presidência da Direção, assumida pela autarquia portuense, a poder escolher os elementos com assento neste órgão.

Como explicou o autarca ao elevado número de associados presentes na Assembleia, a alteração por si preconizada sustenta a necessidade de se fortalecer a voz institucional da ATP, chamando ao seu órgão diretivo outras entidades, designadamente municípios, da região.

No seguimento dos trabalhos, Lino Ferreira, presidente da mesa da AssembleiaGeral, submeteu as propostas a sufrágio aos associados da ATP presentes.

Os resultados foram expressivos: a proposta apresentada pelo autarca do Porto obteve um número de votos superior aos 3/4 necessários do número total de votos dos presentes, pelo que foi aprovada, inviabilizando a segunda proposta, apresentada pela APHORT.

Desta forma,o Município do Porto irá continuar a presidir à ATP, entidade responsável pela promoção externa do destino, e a apoiar este projeto de maior importância para o turismo do Porto e da região Norte de Portugal, apresentando-se no início de setembro a sufrágio com uma lista para o triénio 2017/2019.

Pontos de Interesse

Raul Brandão fechou ciclo de lições na Feira do Livro

A ensaísta, crítica e professora universitária Maria João Reynaud, especialista na obra de Raul Brandão, deu ontem uma aula a partir de “Húmus”, no Salão Independente da Feira do Livro, que terminou nos Jardins do Palácio de Cristal. «Nenhum de nós sabe o...

Ruas do Porto prontas para os melhores do mundo

A Baixa do Porto está pronta para receber pela primeira vez na história do Rally de Portugal uma Street Stage. Os concorrentes do Mundial de Ralis, que a esta hora já competem nas classificativas de terra do Norte do país, chegarão à Praça D. João I pouco antes das 19...