Select Page

Portuense João Monteiro venceu o 18.º Porto Open

João Monteiro venceu no domingo a 18.ª edição do Porto Open. Atual 342.º classificado do ranking mundial e segundo cabeça-de-série do torneio, o portuense derrotou na grande final o espanhol Javier Marti, 393.º ATP.

É caso para afirmar que, no Porto, mandam os portuenses. Perante centenas de espetadores e debaixo de um sol intenso, o portuense João Monteiro conquistou o título após duas horas de jogo, derrotando Javier Marti pelos parciais 6-2 7-5.

Este é o segundo título da categoria 25,000 USD que o tenista português conquista este ano, depois da vitória no Open S. Domingos, em junho passado.

“Estou muito feliz e mais ainda por ganhar na minha cidade, com muita gente que me viu crescer a assistir nas bancadas! Cresci com este torneio e poder vencer aqui é muito bom”, disse o vencedor logo após a final.

Já no sábado, Tiago Cação e Nuno Deus arrecadarem o título de pares, pelo que os dois troféus masculinos deste Porto Open ficaram em Portugal.

Na prova feminina, o título foi discutido no domingo de manhã pela eslovaca Michaela Honcova e a francesa Sara Cakarevic.

Embora cedendo no primeiro set (5-7), a tenista eslovaca confirmou o favoritismo, vencendo o segundo e terceiro sets por 6-1 e 7-5, garantindo assim o título de singulares.

Pontos de Interesse

“Aldeia Segura, Pessoas Seguras” – Vale de Pena

No âmbito do Mês da Proteção Civil do Distrito de Bragança teve lugar, no dia 15 de março, um exercício de evacuação da localidade de Vale de Pena, na freguesia de Pinelo. Este exercício, juntamente com outras ações desenvolvidas previamente, marcou a implementação do...