Select Page

Festival de Folclore chegou ao fim com balanço “muito positivo”

A 27ª edição do Festival Internacional de Folclore chegou ao fim, na noite desta segunda-feira, 14 de agosto, e com um balanço “muito positivo”, já que contou com a Praça da República sempre cheia para assistir aos espetáculos dos cinco dias desta edição.

Assim sendo, neste ano de 2017 passaram pelo palco o grupo anfitrião, o Rancho Folclórico de Elvas, o grupo “Bosiljak”, da Croácia; o Rancho Folclórico da Freguesia de Cepões, de Viseu; a Compañia de Danza Folklórica de la Ciudad de México, do México; o Dance Ensemble “Dikwena Tsa Matsepe”, da África do Sul; o Rancho Folclórico da Figueira, de Portimão; o Rancho Folclórico de Alhadas, da Figueira da Foz; o Ballet Folklórico “Gorlytsia”, de Kiev na Ucrânia; o Rancho Folclórico “Os Avieiros” de Escaroupim, de Salvaterra de Magos, e a encerrar o Ballet Folklórico “Alma Chilena”, do Chile.

O público presente aplaudiu entusiasticamente a atuação de todos os grupos, que mostraram as suas raízes, bem como o folclore de várias zonas do país e de outros países, numa mostra de diversidade cultural internacional.

Esta é uma organização da Câmara Municipal de Elvas, em colaboração com o Rancho Folclórico de Elvas, que faz parte da agenda de eventos deste género, e que atrai cada vez mais pessoas ao Centro Histórico da cidade Património Mundial, neste mês de agosto.
Pontos de Interesse

Joana Amaral Dias apresentou livro na Biblioteca Municipal

O livro “Sonhos Públicos: O imaginário colectivo em 100 filmes do século XXI” foi apresentado ontem, dia 23, pela autora Joana Amaral Dias. A sessão, decorrida na Sala Públia Hortênsia de Castro da Biblioteca Municipal de Elvas Dra Elsa Grilo contou com a...

Orgulho para todos os elvenses

Há 10 anos recebíamos uma das notícias mais aguardadas e desejadas pelo nosso concelho, a classificação, por parte da UNESCO, como Património da Humanidade.   Foi o culminar de mais de uma década de trabalho, de um grupo incansável, liderado pela nossa saudosa...