À semelhança dos anos anteriores, é previsível que a quarta edição da Noite Branca mobilize milhares de aderentes, num evento que reúne diversas linguagens artísticas e explora a arte contemporânea através da realização de apresentações cénicas, instalações artísticas e performances musicais, entre outras, que decorrem simultaneamente em diferentes locais da cidade.
O dispositivo de prevenção, proteção e socorro para a Noite Branca conta com elementos da Proteção Civil de Gondomar, INEM, corpos de bombeiros de Gondomar, Valbom, Rio Tinto e S. Pedro da Cova, Polícia de Segurança Pública, Polícia Municipal e da Unidade Local de Proteção Civil da União de Freguesias de Gondomar (S. Cosme), Valbom e Jovim, num total efetivo superior a uma centena de elementos.
Transportes públicos reforçados
Entretanto, a STCP e a Empresa de Transportes Gondomarense reforçaram o seu serviço, na noite de 2 para 3 de setembro, nas linhas que beneficiam diretamente o transporte de passageiros de e para o centro de Gondomar.
No caso da STCP, a linha 800, que liga o Bolhão (Porto) a Gondomar, vai ter um entre as 20 horas de sábado e as 4 horas de domingo, por forma a corresponder à maior procura do serviço por força da realização da Noite Branca.
Quanto à Gondomarense, a transportadora das linhas 5, 6, 7, 8 e 11 durante a noite do próximo dia 2.
Recent Comments