Select Page

Público encheu o Rivoli para conhecer as novidades do Teatro Municipal do Porto

A cidade acorreu em peso ao Rivoli para a sessão pública de acesso livre, ao fim do dia de ontem, em que foram reveladas muitas novidades sobre o que o Teatro Municipal do Porto (TMP) apresenta nos próximos quatro meses.
 
Um maior equilíbrio na distribuição programática entre os polos do Rivoli e do Campo Alegre é apenas uma das novidades que o TMP vai pôr em prática no próximo quadrimestre.
 
A programação, apresentada ao final do dia de ontem pelo presidente da câmara, Rui Moreira, e pelo diretor do TMP, Tiago Guedes, inclui a presença de vários criadores estrangeiros das mais diferentes latitudes e das diversas áreas a que este projeto cultural da cidade vem dando atenção: dança, performance, teatro, música, pensamento, cinema, literatura, marionetas, novo circo, residências artísticas ou workhops.
 
Com projeção de vídeos/teasers sugestivos, a programação foi divulgada ao pormenor e levou também ao palco o adjunto de Rui Moreira para a Cultura, Guilherme Blanc, que destacou os espetáculos finais do programa Cultura em Expansão – que ali mesmo serão apresentados em dezembro – para afirmar que “toda a cidade é um palco”.
 
Por lá passaram igualmente alguns representantes das “fantásticas estruturas culturais que temos na cidade”, como diria Rui Moreira. O objetivo foi explicar ao vasto público presente quem são e ao que vêm os protagonistas das dezenas de eventos que o TMP tem reservados para este quadrimestre. Algo que Tiago Guedes explicou também ao portal de notícias “Porto.”.
 
Pontos de Interesse

Liberdade comemorada hoje no Porto

Música, fogo de artifício, atividades lúdicas e Desfile da Liberdade são partes de um programa que está a decorrer hoje no Porto a propósito da Revolução de Abril.   Organizada pela Câmara do Porto e pela Comissão Promotora das Comemorações Populares do 25 de Abril no...