Select Page

Pintar seguindo a inspiração, os sentidos e os sentimentos


Pintar seguindo a inspiração, os sentidos e os sentimentos

Artes plásticas

A aljustrelense Agostinha Eusébio é a próxima artista a expor nas Oficinas de Formação e Animação Cultural. A inauguração da exposição terá lugar, no dia 20 de outubro, às 18 horas.

 Nascida em Aljustrel, em 1958, Maria Agostinha Eusébio (ou Agostinha Eusébio) é autodidata e pinta regularmente desde 2006. Segundo explicou: “Não segue um estilo ou uma técnica específica. Pinta por fases, seguindo os sentidos e sentimentos, entrecruzando-os com novas experiências”. A sua obra acontece conforme o seu estado de alma.

Em 2011, participou na Galeria Aberta em Beja e, em 2016, abriu um atelier de pintura e exposição em Aljustrel.

Para o ano de 2018 já tem agendada uma exposição individual, em Portimão, nas instalações do EMARP – Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão.

A exposição vai estar patente ao público até ao dia 1 de novembro. Como habitualmente, visitas guiadas à exposição podem ser realizadas, às 4as feiras, mediante marcação prévia.

 

 

Pontos de Interesse

Luto Municipal

Luto Municipal A Câmara Municipal de Aljustrel decretou um dia de luto municipal pelo falecimento, aos 95 anos, do Padre Olavo Dikjstra, que, durante muitos anos, foi pároco nas freguesias de S. João de Negrilhos e Ervidel. O padre Olavo deixa uma obra comunitária e...

Encontro com a escrita

Encontro com a escrita O lado inusitado da existência e das relações humanas contado por Fernando Venâncio O ensaísta, linguista, escritor, crítico literário e professor universitário português, na Holanda, Fernando Venâncio vem à Biblioteca Municipal de Aljustrel, no...