Select Page

Grupo de arquitetos e engenheiros húngaros elogia Edifícios Centrais do Tecnológico de Óbidos

Mais de 40 arquitetos e engenheiros húngaros visitaram na última semana os Edifícios Centrais do Parque Tecnológico de Óbidos.

Foco de inovação, mas também uma atração arquitetónica, o edifício de linhas retas, da autoria do arquiteto Jorge Mealha, suscitou muita curiosidade e inúmeras questões relacionadas com a composição do espaço, função do edifício, mas também com os materiais utilizados.

Para os arquitetos Tamas Szentirmai e Tibor China, trata-se de um projeto “icónico” e “inspirador”, mas também muito “surpreendente”, já que consegue cruzar – de forma exemplar – a arquitetura com a função para a qual foi projetado.

Recorde-se que os Edifícios Centrais do Parque Tecnológico de Óbidos, com uma área total de construção superior a 4 mil metros quadrados, acolhem escritórios, auditório, salas de reunião e espaços colaborativos, espaços de lazer, cafetaria, entre outras áreas.

Pontos de Interesse

As frases da Folia (dia 5)

Com casa cheia – mais de 400 pessoas estiveram presentes na sessão com a jornalista e escritora Clara Ferreira Alves –, Salman Rushdie distribuiu um verdadeiro festival de quotes. Pacificado com a Fatwa (se é que é realmente...