Select Page

Spicy Noodles animam noite de Aljustrel


Spicy Noodles animam noite de Aljustrel

Espetáculo musical

O Centro d’Artes de Aljustrel apresenta, no dia 4 de novembro, pelas 22 horas, o espetáculo musical com a banda Spicy Noodles.

 As Spicy Noodles surgiram, no verão de 2016, após a realização de uma residência artística da brasileira Érika Machado e da portuguesa Filipa Bastos, no Alentejo, no âmbito da Atalaia Artes Performativas. Nessa experiência, que durou três meses, e aconteceu em três vilas, entre as quais Aljustrel, surgiram as primeiras músicas e vídeos, do projeto Spicy Noodles, apresentado no Festival Atalaia Artes Performativas.

O resultado foi tão positivo, que as artistas decidiram mostrar-se noutros pontos do país, onde têm sido muito bem recebidas. Além disso, foram convidadas para inserir a canção “leve leve” na compilação Novos Talentos Fnac 2017, que conta com um videoclipe animado pela própria dupla, levando assim a sua música a um público ainda maior.

Érika Machado é mestre no campo das artes visuais. O seu percurso artístico destaca-se na área da música, tendo sido elogiada pela crítica especializada, e recebido diversos prémios, no Brasil. Filipa Bastos é designer, compositora e ilustradora. Cofundadora do Nóz, atelier de design sediado em Belo Horizonte (Brasil), estudou música por hobby, e hoje tem a música como atividade principal.

 A sonoridade das Spicy Noodles recorre, conforme explicam: “a samplers, gui­tarras, teclados, baixo e bits eletrónicos, que são misturados como pacotes de temperos instantâneos para uma explosão de barulhinhos em cada uma das canções. Os temas abordados são variados, e falam sobre o quotidia­no traçado, como a casual “Converseta” de esquina para a vida extenuante de “José Francisco”, e os momentos registados nestas anotações musicadas, poderão de forma “Leve Leve” ser a sua “Canção do coração”.

 

Pontos de Interesse

Jovens atrizes apresentam Auto da Barca do Inferno

Jovens atrizes apresentam Auto da Barca do Inferno Teatro As jovens do Grupo de Teatro da Biblioteca Municipal – NAIPE voltam a subir ao palco do Cine Oriental, no dia 1de junho, para apresentar a peça “Auto da Barca do Inferno” de Gil Vicente. O espetáculo, com...