Select Page

“A Grande Vaga de Frio” leva Orlando de Virginia Woolf ao palco do Teatro Carlos Alberto

“Orlando”, de Virginia Woolf,é revisitado no monólogo “A Grande Vaga de Frio”, que a partir de hoje e até 19 denovembro está em cena no Teatro Carlos Alberto (TeCA).


Com dramaturgia de Luísa Costa Gomes,direção de Carlos Pimenta e interpretação de Emília Silvestre, a peça marca oencontro com a “figura camaleónica, sempre jovem, que muda caprichosamente desexo e identidade: um jovem nobre do século XVI que percorre três séculos,culminando como escritora na própria época de Woolf”.


Como se pode ler na sinopse doespetáculo, “Orlando continua atraente. Tem trinta eseis anos há pelo menos cem anos. É homem? É mulher? Não tem dúvidas sobre ossexos a que pertence e, no entanto, não pode ter certezas. Fazendo o balanço dasua vida de mulher, de mulher casada e de poeta publicada, Orlando ouve o somdo vento no carvalho, o mesmo que levou o marido para o Cabo Horn. Adensa-se a nuvemde humidade que tudo permeia no século XIX. Mas é na Grande Vaga de Frio quefoi realmente (realmente?) feliz e Orlando prepara-se para o regresso ao GrandeCarnaval no Gelo”.


Uma coproduçãodo Ensemble – Sociedade de Actores, Fundação Centro Cultural de Belém e TeatroNacional São João, a peça é sugerida a maiores de 12 anos. O bilhete custa 10 euros.

 

Toda a informação no website do TNSJ.

Pontos de Interesse