O Teatro Villaret é uma sala teatral de Lisboa, localizada na Avenida Fontes Pereira de Melo. Fundado em 1964 por Raúl Solnado que o batizou como homenagem ao ator João Villaret. Em 1965 é criada a Companhia Portuguesa de Comediantes, reunindo um grupo de atores de onde constavam nomes como Eunice Muñoz ou José de Castro.
A inauguração em 1965 foi com a adaptação do polémico “Inspector Geral”, de Gogol. Tratava-se de um musical, daí ter passado a chamar-se “Impostor Geral”.
Em 1969 foi estúdio de televisão para o célebre programa da RTP Zip-Zip, com Fialho Gouveia, Carlos Cruz e Raúl Solnado.
Durante vários anos permaneceu como uma sala de espectáculos concorrida de Lisboa onde se apresentaram com regularidade as encenações de António Feio e as produções da UAU (durante 8 anos). O grupo Xutos & Pontapés gravou também um disco nesta sala.
Em 2008 reabre, gerida pelo Teatro Nacional Dona Maria II, com a peça “A Gorda – Fat Pig”, do dramaturgo norte-americano Neil LaBute, com uma homenagem ao ator Raul Solnado, seu fundador.