Select Page

Governo dos Açores continua processo de diálogo com vista à requalificação do Porto da Horta

A Secretária Regional dos Transportes e Obras Públicas afirmou hoje que a requalificação do Porto da Horta é “um processo ainda de diálogo, de abertura a outras soluções”.

 

Ana Cunha, que falava no final de uma reunião com o Executivo da Câmara Municipal da Horta e a Comissão Municipal de Assuntos do Mar, frisou que esta reunião serviu para “recolher as observações de todos os intervenientes presentes”.

 

Nesta reunião foi apresentada a revisão do projeto de requalificação do Porto da Horta, tendo a titular da pasta das Obras Públicas manifestado “abertura para analisar” as observações e sugestões que vierem a constar do parecer que será elaborado pela Comissão Municipal dos Assuntos do Mar na sequência deste encontro.

 

Ana Cunha frisou que a situação da agitação marítima “foi novamente acautelada na revisão do projeto”, mas sublinhou que “não há situações ideais”.

 

“Em termos de valores, estamos a falar num preço base de 14 milhões de euros”, adiantou, recordando que o anterior projeto, lançado a concurso, “ficou deserto, apesar de ter havido diversas empresas a levantar o processo de concurso”.

 

“Houve que reformular o procedimento, para que não voltasse a acontecer esta situação de não termos propostas em cima da mesa”, afirmou Ana Cunha.

Pontos de Interesse