Select Page

Município continua a investir numa frota automóvel não poluente

A Câmara do Porto decidiu adjudicar o contrato de aluguer de veículos automóveis ligeiros elétricos e híbridos plug-in. A medida, aprovada em reunião de Executivo na terça-feira, não só poupará dinheiro ao Município (600 mil euros/ano em combustíveis) como sobretudo permitirá reduzir em 2350 toneladas as emissões de CO2 para a atmosfera nos próximos quatro anos.
A decisão inscreve-se na política ambiental definida para a cidade em termos de mobilidade amiga do ambiente. Com as novas viaturas, o Município persegue o objetivo de alcançar a meta de emissões zero em toda a sua frota automóvel. A medida enquadra-se na Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas e no Plano de Melhoria da Qualidade do Ar para os Óxidos de Azoto.
Esta adjudicação foi aprovada pelo Executivo com os votos dos vereadores do movimento independente “Rui Moreira: Porto, o Nosso Partido” e do PS. Na reunião, o socialista Manuel Pizarro quis aliás manifestar “regozijo, em nome do PS”, por esta decisão, considerada por si “um sinal muito importante que a Câmara dá à cidade e ao país”.
Pontos de Interesse

Anthony Bourdain is in Porto to record for CNN

“Parece ainda mais bonito do que na última vez”. Esta é umdos comentários de Anthony Bourdain, no seu regresso ao Porto em fevereiropassado, que pode ouvir-se no trailer de apresentação do episódio “AnthonyBourdain Parts Unknown” sobre a...

Cartão Andante terá nova imagem

Catorze anos depois do lançamento do cartão Andante, rosto do projeto de intermodalidade de transportes na Área Metropolitana do Porto, o TIP – Transportes Intermodais do Porto, ACE – entidade gestora do sistema de bilhética intermodal Andante –...