Select Page

Biblioteca Municipal recebe a poetisa, Maria José Saraiva


Biblioteca Municipal recebe a poetisa, Maria José Saraiva

Encontro com a Escrita

No próximo dia 26 de janeiro, às 18 horas, Maria José Saraiva vem à Biblioteca Municipal de Aljustrel apresentar a sua última obra “Palavras sem Voz”, (Chiado Editora), no âmbito do “Encontro com a Escrita”.

Nascida em Ervidel (Aljustrel), em 1952, no seio de uma família humilde e simples, ligada à terra, Maria José Saraiva Gaspar Gonçalves foi uma aluna exemplar e, cedo, demonstrou aptidão para as letras, principalmente para a poesia. Ao longo da vida participou em diversos eventos e encontros poéticos, e aos 44 anos, concorreu à Universidade Moderna e quase concluiu o Curso de Direito.

Participou em várias antologias poéticas, tendo em 2014, publicado “Ecos da Alma” (edição de autor).

Em “Palavras sem Voz”, obra que agora apresenta em Aljustrel, a poetisa “viaja o mundo escrevendo. As suas palavras vivem o amor, o riso e o choro, a simplicidade da vida quotidiana na pacata aldeia que a acolhe”.

Conforme se pode ler no prefácio de Francisco Valverde Arsénio: “Misto de poeta e prosadora, Maria José Saraiva consegue transmitir as suas emoções ao longo das palavras …e faz-nos expectadores atentos, tanto no entusiasmo como no génio tão necessário a quem usa habilmente as palavras”.

Nesta sexta-feira, a autora virá conversar com o público sobre a sua obra, num encontro de palavras e música, que contará com a atuação da fadista Sandra Guerreiro.

Pontos de Interesse

As paredes que falam de Pedro Pires, no espaço Oficinas

As paredes que falam de Pedro Pires, no espaço Oficinas Exposição de pintura As Oficinas de Formação e Animação Cultural inauguram, no dia 29 de março, às 18 horas, em colaboração com o MAC – Movimento de Arte Contemporânea, a exposição individual de pintura “As...