O Governo dos Açores, através da Secretaria Regional da Solidariedade Social, atribuiu hoje um pacote de apoios à recuperação de habitação degradada superior a meio milhão de euros, destinado a 16 freguesias dos seis concelhos da ilha de São Miguel.
“Estes apoios distribuíram-se por 16 freguesias da ilha de São Miguel e vêm beneficiar 129 pessoas”, revelou Andreia Cardoso, que falava no final da cerimónia realizada em Ponta Delgada, salientando a importância que o Executivo açoriano atribui ao programa de apoios à recuperação de habitação degradada.
“É um apoio a que se tem destinado um conjunto de recursos bastante considerável ao longo dos últimos anos porque entendemos que é importante que as pessoas se mantenham nos seus locais habituais de residência, onde têm os laços familiares”, frisou a Secretária Regional.
Andreia Cardoso recordou que, desde o início desta legislatura, a Direção Regional da Habitação já alocou 4,5 milhões de euros distribuídos pelos diversos programas de apoio que disponibiliza, considerando “fundamental que tenhamos todos consciência do investimento que se faz”.
Os apoios agora concedidos destinam-se à recuperação de habitação degradada, conferindo às 39 famílias beneficiárias condições de segurança, de salubridade e de acessos que lhes garantam melhor qualidade de vida.