Select Page

FUNCHAL AVANÇA COM AS BOLSAS DE ESTUDO UNIVERSITÁRIAS E OS MANUAIS ESCOLARES ATÉ AO 9º ANO

“A educação é uma área, como todos sabem, onde temos apostado bastante, com um investimento significativo. A abertura hoje destes dois procedimentos permite que apresentemos, em breve, os regulamentos para a atribuição dos manuais escolares até ao 9º ano e também as bolsas para os alunos que estão a frequentar a Universidade”, explicou a Vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro da Educação no Município, e foi a porta-voz da Reunião camarária de hoje.

A autarca lembra que o Funchal iniciou no ano letivo passado, “a implementação dos manuais escolares gratuitos para o 1º Ciclo do Ensino Básico, um mecanismo que funcionou muito bem e que nos permitiu apoiar mais de 4000 crianças e respetivas famílias, e agora queremos concretizar mais. Alargaremos, por isso, esta aposta, no próximo ano letivo, ao 2º CEB, e no ano letivo seguinte, ao 3º CEB. Isto é, em 2019/2020, teremos os três ciclos do Ensino Básico apoiados pela Câmara Municipal do Funchal.”

A Vereadora anunciou, igualmente, que as bolsas de estudo universitárias são para implementar já no próximo ano: “é uma área onde fomos sentido as dificuldades das pessoas, e sabemos que há alunos que continuam a abandonar o Ensino Superior por falta de possibilidades económicas, inclusive na dita classe média, e portanto esta é uma forma de tomarmos posição e partirmos para a ação. Para este Executivo, apostar na Educação, é apostar no desenvolvimento das cidades, da Região e do país. É essa a nossa visão e esta é também a concretização de um dos nossos principais compromissos eleitorais.”

As bolsas de estudo vão abranger todos os estudantes do concelho, quer estudem na Madeira ou no Continente, num valor equivalente ao das propinas, e que poderá chegar até 1000€/ano, durante os três anos de Licenciatura.

Pontos de Interesse

MADALENA NUNES RECEBEU COMITÉ PARALÍMPICO DE PORTUGAL

A Vereadora Madalena Nunes, que tem o pelouro do Desporto na Câmara Municipal do Funchal, recebeu, esta manhã, o Presidente do Comité Paralímpico de Portugal, José Lourenço, bem como o respetivo Vice-Presidente, Filipe Rebelo, num encontro que teve por objetivo...