Select Page

Oficina de expressão criativa para atingir melhor evolução pessoal


Oficina de expressão criativa para atingir melhor evolução pessoal

A arte de mandalar

No dia 20 de maio, das 14h30 às 17 horas, as Oficinas de Formação e Animação Cultural realizam a Oficina Arte de Mandalar, com a facilitadora, Joana Bica.

A “Arte de Mandalar” é uma oficina de expressão criativa que integra várias metodologias como a numerologia, constelações e coaching sistémico, com o objetivo de obter a informação necessária para a evolução individual e por consequência coletiva do ser.

 Esta arte conduz a um estado de meditação profunda através da técnica de tecer em movimento circular. O sentido de concretização ao construir um Olho de Deus é único e maravilhoso de se sentir!

 O olho de Deus é uma tradição dos nativos Huíchol (México) e considerado antigo símbolo de proteção sagrado. Na língua indígena o Olho de Deus é chamado de Si´Kuli o que significa Clarividência na Visão”, dedicados a Si´Kuli Naaliwa´mi Tate, Mãe de Água leste que é de especial carinho e preocupação para com as crianças, sendo o criador das abóboras e de todas as flores

 Conta a tradição que ao nascer uma criança, o Pai inicia esta arte com a intenção de proteção e bom crescimento. A cada aniversário até aos 5 anos será tecido um Olho de Deus com orações para a saúde, felicidade e prosperidade. A partir dos 5 anos a criança estará preparada para tecer os seus próprios Olhos de Deus, fazendo assim as suas preces e pedidos aos Deuses.

 A arte de mandalar promove concentração, bem-estar, cocriação de forma livre e in/consciente, insights, trazendo ao consciente informação importante para o nosso autoconhecimento, alegria e paz interior, autoconfiança e muitos mais benefícios. 

As inscrições estão abertas, e podem ser efetuadas até ao dia 15 de maio, nas Oficinas de Formação e Animação Cultural, através do telefone ou do e-mail: oficinas@mun-aljustrel.pt.

Pontos de Interesse

Festa do E(I)migrante com nova data

Festa do E(I)migrante com nova data 10 de agosto A Festa do E(I)migrante, inicialmente anunciada para o dia 3 de agosto, irá realizar-se este sábado, dia 10 de agosto.A data foi alterada em virtude do falecimento de um membro da direção do Sport Clube Mineiro...

Artista multifacetado, Mário Vitória, expõe em Aljustrel

Artista multifacetado, Mário Vitória, expõe em Aljustrel Espaço Oficinas As Oficinas de Formação e Animação Cultural inauguram, no dia 3 de agosto, pelas 18 horas, a exposição “Debruar com quatro ramos os dias longos da humanidade”, de Mário Vitória.Nascido em Coimbra...

Cante à Mesa em Aljustrel

Cante à Mesa em Aljustrel Cultura O Município de Aljustrel, pelo quarto ano consecutivo, entre os dias 8 de novembro e 21 de dezembro, vai levar a efeito o “Cante à Mesa” com o intuito de promover e divulgar o Cante Alentejano, reconhecido pela UNESCO como Património...