A CulturAçores – Revista de Cultura, publicação editada com a chancela da Direção Regional da Cultura, é um dos finalistas dos prémios PAPIES 2018.
O concurso, promovido pela editora Pixelpower, pretende destacar os melhores trabalhos de comunicação gráfica realizados em Portugal, participando profissionais ou empresas da área do design, comunicação, publicidade, marketing, impressão e acabamentos.
A CulturAçores – Revista de Cultura é finalista na categoria “Revistas”, uma das 24 categorias a concurso, onde se incluem prémios organizados em três setores, nomeadamente “Suportes e Tecnologias”, “Produtos” e “Distinções”, nos quais se distinguirão, entre outros, as melhores revistas, brochuras e catálogos, livros, embalagens, rótulos, ‘displays’ ponto-de-venda e brochuras, projetos de inovação gráfica e medidas ambientais.
A divulgação e entrega de prémios e menções honrosas, que também vão distinguir a empresa gráfica e a personalidade gráfica do ano, tem lugar a 6 de junho, numa gala no Casino da Figueira da Foz.
A CulturAçores – Revista de Cultura, criada em 2014, é uma publicação dedicada à promoção e divulgação de projetos, atividades e eventos culturais de iniciativa, com apoio ou ligação aos Açores e, em particular, desenvolvidos pelos vários serviços sob tutela da Direção Regional da Cultura.
Com uma periodicidade semestral, esta revista é publicada em formato impresso e digital, com consulta e subscrição através do portal Cultura Açores, no endereço eletrónico www.culturacores.azores.gov.pt.
O júri do concurso PAPIES 2018, iniciativa que se realiza há 27 anos, é constituído por profissionais ligados ao mundo da comunicação gráfica, fora do universo das empresas fornecedoras das indústrias gráficas, patrocinadores ou entidades que a ele concorrem.
Este concurso anual reúne os principais fornecedores, empresas produtoras e clientes do setor criativo e tipográfico.