Select Page

“Palcos de Verão” de regresso

Desde há muito que, em Amarante, Verão combina com Palcos. O programa cultural “Palcos de Verão” do Município de Amarante arranca já esta sexta-feira, 22 de junho e a estreia cabe a Frankie Chavez. O artista toca guitarra desde criança, mas só aos 32 anos gravou o primeiro disco e, influenciado pelos irmãos mais velhos, começou, na adolescência, a ouvir nomes como Jimi Hendrix, Robert Johnson ou Ry Cooder. Músicos que acabaram por lhe moldar a personalidade enquanto artista. Subirá ao palco, instalado no Largo de São Gonçalo, pelas 22h00, oferecendo um concerto, seguramente, inesquecível. O acesso é livre.

Mas os “Palcos de Verão” têm muito mais para oferecer, ao longo dos próximos meses.

Há “Noites de Fado” com Hélder Moutinho e Joana Amendoeira, a 14 e 15 de julho, respetivamente.

Depois, é tempo de ceder o Palco ao Festival Mimo, durante três dias: 20, 21 e 22 de julho.

O habitual Festival de Teatro de Amarante – T’Amaranto – volta a ocupar lugar de destaque no programa. Para assistir nos dias 23, 25, 27, 28 e 29 de julho, no Claustro da Câmara, a partir das 22h00.

Em julho, a 31, começa o “Há Fest” e prolonga-se até 5 de agosto.

O III Festival de Guitarra Portuguesa traz a música de regresso ao Largo de São Gonçalo, a 14 e 15 de agosto.

A banda portuguesa “Clã” atua no Parque Ribeirinho a 17 de agosto.

O Festival Band’Arte, que promove as bandas do concelho, encerra o programa cultural. De 20 a 26 de agosto, a música anda pelas ruas da cidade!

Pontos de Interesse

Band’Arte promove bandas do concelho

Pelo quarto ano consecutivo, o Município de Amarante promove o Festival de Bandas, Band’Arte!. As inscrições decorrem até 15 de julho. Este certame pretende promover a cultura musical no seio da comunidade amarantina, impulsionando, simultaneamente, o trabalho...

Campanha sensibiliza a comunidade amarantina

Para assinalar o Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres, o Município de Amarante promoveu a 23 de novembro, na Casa da Juventude, uma Oficina de Teatro do Oprimido com a peça “Mais Não Posso”, levada a cabo pelo Núcleo de Teatro do...