Select Page

Mercado Negro atuam em Aljustrel


Mercado Negro atuam em Aljustrel

Pátio das Oficinas

 O Pátio das Oficinas de Formação e Animação Cultural vai ficar mais animado, esta sexta-feira, 6 de julho, com a atuação da banda portuguesa de reggae, Mercado Negro.

 O espetáculo está agendado para as 22 horas, neste espaço de cultura aljustrelense que já habituou o público a receber bandas de destaque no panorama musical nacional.

 Os Mercado Negro apareceram pela primeira vez, em 1999, no Ritz Club, em Lisboa. A sua história confunde-se com a história do cantor, músico e compositor angolano, Messias Santiago, também ex-membro e cofundador dos Kussondulola. Influenciada pela multiculturalidade da cidade de Lisboa, onde vivem, a música dos Mercado Negro espelha a convivência harmoniosa entre culturas. Com o reggae em pano de fundo, misturam as raízes africanas com os sons da lusofonia e de outros cantos do mundo, celebrando a vida e partilhando vibrações positivas. Oh Lua, Beija-Flor, Leoa Tigresa ou Levo-te comigo são alguns dos seus maiores sucessos.

 Os Mercado Negro já passaram por vários palcos de festivais nacionais e estrangeiros.

Em Aljustrel, prometem uma atuação quente e festiva, com muita energia, numa verdadeira comunhão e partilha de emoções com o público.

 O espetáculo, com entradas gratuitas, é cofinanciado pelo Alentejo2020- Programa Operacional Regional do Alentejo, Portugal 2020 e União Europeia, através do FEDER”.

 

Pontos de Interesse

Câmara premeia vencedores da campanha de Natal 2018

Câmara premeia vencedores da campanha de Natal 2018 Concursos de Natal Isabel Conceição Cavaco, de Aljustrel (senha  n.º 03827), Maria Jesus Mestre, do Carregueiro (senha n.º 09174) e José Matias, de Aljustrel (senha n.º 22529) foram os vencedores dos 1.º, 2.º e 3.º...