Com uma Praça da República completamente lotada, a Brava 7Luas Band atuou na noite deste sábado, dia 14, no âmbito do Festival internacional Sete Sóis Sete Luas (FSSSL), que trouxe a Elvas com as sonoridades de Cabo Verde.
A iniciativa arrancou com a degustação de pratos preparados no laboratório de gastronomia, sob a batuta do chef Emmanuel Michau da Reunião, a que os elvenses responderam afirmativamente e provaram os vários sabores preparados para o efeito.
No próximo fim-de-semana Elvas volta a ser palco de música e gastronomia, ambas capazes de criar ligações além da língua, com a chef SU, da ilha do Maio (Cabo Verde), que representa da melhor forma a tradição da cozinha do seu país e irá realizar um laboratório de cozinha cabo-verdiana. Estes “workshops” decorrem na sexta-feira e sábado, das 18 às 21 horas.
A participação nestes laboratórios de gastronomia é gratuita, sendo limitada a 15 pessoas por sessão e com inscrições obrigatórias.
Para participar basta inscrever-se através do email: isabel.pinto@cm-elvas.ptEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , ou cristina.abreu@cm-elvas.ptEste endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. , qualquer esclarecimento contactar o Museu de Arte Contemporânea de Elvas, através do contacto telefónico geral da CME (268 639 740), ext. 316; ou o telefone direto do MACE – 268 637150.
“A cereja no topo do bolo” será o concerto de Lucia de Carvalho (Angola), a partir das 22 horas, na Praça da República, antecedido por uma degustação de sabores cabo-verdianos.