Select Page

Museu Municipal Amarante de Souza-Cardoso propõe música clássica, MPB, folk e world music no “Sons no Museu”

O “Sons no Museu” está de regresso ao claustro do Museu Municipal Amadeo de Souza-Cardoso e, até setembro, propõem diferentes sonoridades em ambiente intimista.  Na última sexta-feira de junho, dia 30, atua o DryadesDuo composto pela violinista polaca Natalia Konik e a pianista italiana Francesca Serafini. Com a junção de vários estilos, este duo tem como objetivo divulgar a cultura de ambos os países e suas origens.Em julho, dia 21, vai ouvir-se música popular brasileira pelo duo Inevitável, formado por Gileno Santana (trompete), e o Gabriel Selvage (violão de sete cordas). Entre o popular e erudito, Inevitável transparece o ritmo, melodia e a harmonia do Brasil.A 18 de agosto, a música folk dos Cindazunda, com temas originais inspirados em danças ancestrais, ritmos e harmonias do jazz, do rock e das músicas do mundo. Em palco, Hugo Oliveira (saxofone, flauta transversal e gaita-de-foles), João Fragoso (contrabaixo), João Tavares (concertina) e Rodrigues Vila (bateria) vão criar um universo sonoro distinto e convidar para um baile tradicional-moderno. A fechar mais uma edição do “Sons no Museu”, dia 22 de setembro, o trio Pedro Viana, João Martins e Diana Ferreira cujo repertório tem influências da música folk e dos cancioneiros do Minho, Trás-os-Montes, Galiza e Burgos. Com um conjunto de instrumentos antigos, dos quais se destacam a sanfona, a viola braguesa e o adufe, este trio convida para uma viagem pelos ritmos do sul da Europa, com melodias que evocam a mu?sica tradicional portuguesa.Uma vez por mês, à sexta-feira, o claustro do MMASC proporciona um fim de tarde animado, sempre às 19h00, e com entrada livre. Criado para mostrar as valências do museu, aumentar e diversificar a oferta cultural e criar novos hábitos nos Amarantinos, o “Sons no Museu” é um ciclo de showcases que foi criado em 2022.

Pontos de Interesse

Termas de Amarante são inauguradas no próximo sábado

As termas de Amarante serão inauguradas no próximo sábado, dia 19 de janeiro, pelas 15h00. A cerimónia será presidida pela Secretária de Estado da Saúde, Raquel Duarte.O complexo termal situa-se num local privilegiado, em pleno centro da cidade, com uma relação...