O Presidente do Governo dos Açores destacou, em Santa Cruz, o impacto para as Flores de obras que estão em curso em áreas fundamentais para o desenvolvimento da ilha, como a educação, a saúde e as acessibilidades marítimas.
“Naquelas que são áreas fundamentais, como a educação, a saúde e os transportes, há obra que está a ser concretizada e estamos convictos que contribuirá para uma melhoria significativa da economia das Flores e da vida dos Florentinos”, afirmou Vasco Cordeiro.
O Presidente do Governo, que falava segunda-feira após a reunião com o Conselho de Ilha, no final do primeiro dia da visita estatutária do Executivo açoriano à ilha das Flores, adiantou que as obras que estão em curso nestas três áreas ascendem a um montante global superior a 11 milhões de euros.
Na área da saúde, Vasco Cordeiro salientou a reabilitação do Centro de Saúde de Santa Cruz, que serve a ilha das Flores, um investimento de cerca de 1,5 milhões de euros que vai permitir resolver um conjunto de questões, como a fisioterapia, a reorganização de espaços e a maior comodidade e qualidade do serviço aos utentes.
Já no setor da educação, o Presidente do Governo recordou que está a decorrer a requalificação da Escola Padre Maurício de Freitas, em Santa Cruz das Flores, enquanto, na área dos transportes marítimos, está em curso a requalificação do Porto das Poças, em Santa Cruz das Flores, com impacto, sobretudo, no transporte marítimo de passageiros.