Select Page

Pelourinho manuelino de Candosa

O pelourinho de Candosa data do séc. XVI, cronologia que não surpreende, uma vez que esta povoação recebeu foral manuelino em 12 de setembro de 1514. O pelourinho é composto por um soco de dois degraus de secção quadrangular onde se ergue um fuste de secção octogonal, sobrepujado por um capitel cónico, rematado por uma composição bolbosa. Considerado imóvel de interesse público pelo Dec. N.º 23 122, DG 231, de 11. 10. 1933.

Contactos

morada

Pontos de Interesse

Coreto

Situado junto à capela do Senhor dos Milagres, é uma estrutura construída para fomentar a sociabilidade dos tabuenses. Facto curioso foi o de ser trasladado da rua Francisco Beirão no início do séc. XX.

Ponte Medieval de Sevilha

A aldeia é atravessada por uma bela ponte medieval, onde se podem observar as pequenas cascatas de água e aproveitar as águas límpidas no verão. É uma ponte de apenas um arco, de volta perfeita. É uma construção em granito e o seu estado de conservação é...

Bica de água da Várzea Negra

Também muito apreciada é a água fresca e cristalina que desta pequena bica brota. Tem ainda a possibilidade da fazer longas caminhadas junto á margem do Rio Mondego.