Select Page

Eu vou a Miranda ver os Pauliteiros

Enquanto grupo de danças tradicionais representam uma das principais atrações do nosso concelho, sendo que o trabalho desenvolvido pelos grupos/ Associações têm contribuído de forma exemplar para a divulgação do património, etnografia e cultura mirandesa, bem como o artesanato que lhe está associado.
A preservação desta nossa identidade cultural é uma base sólida para um futuro mais rico, que passa pela contínua divulgação e valorização do que nos pertence.
Neste sentido, e de forma a perpetuar e reavivar a melodia de Rui de Mascarenhas “Eu vou a Miranda ver os Pauliteiros”, o Município de Miranda do Douro irá ter um dia por mês onde efetivamente os visitantes possam “Vir a Miranda e ver os Pauliteiros”.
Assim, no último sábado de cada mês serão dançados “Lhaços” pelas ruas da cidade, e desta forma todos os que nos visitam possam desfrutar de um acolhimento salutar bem próprio do povo mirandês.
Por motivos de força maior, a atuação de pauliteiros prevista para este sábado, dia 28 de setembro, será substituída por uma atuação de gaiteiros.

Pontos de Interesse

Sudo Quartet

ConcertoJazzJazz em AgostoSudo Quartet QuandoQua, 2 agosto 201721:30 OndeAnfiteatro ao Ar LivreR. Dr. Nicolau Bettencourt, Lisboa217 823 700Google Maps » Bilhetes12€Comprar bilhetes Pode dizer-se que o Sudo Quartet é uma espécie de paraíso para a improvisação livre....

FESTIVAL AO LARGO 2016 | 8ª EDIÇÃO

Durante um mês e marcando o início do verão, o Largo de São Carlos e as ruas adjacentes transformam-se numa enorme sala de espetáculos, onde não é necessário comprar bilhete. O festival apresenta um cartaz com...

As Vozes do Bairro

Vizinhos uns dos outros, que nos abrem as portas de suas casas e oferecem instantâneos de uma realidade sui generis, com situações insólitas, cómicas, algumas cruéis, ou mesmo trágicas. Este ciclo de Teatro...