Select Page

A BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES

Às sete para as sete do dia sete de Julho do ano da graça de 1777, nasceu uma bela menina a que chamaram Branca de Neve. A Rainha teve apenas tempo de a ver sorrir, pois ao contrário de todos os outros meninos ao nascer, Branca de neve não chorou.
A Rainha libertou então o seu último suspiro e para desgosto de todos no reino, morreu. O Rei chorou durante sete anos, sete lágrimas em todos os sete dias da semana, até que por fim as suas lágrimas secaram.
O Rei jurou cuidar da filha e fazê-la feliz. Mais sete anos passaram e o Rei voltou a casar. Mas esta nova Rainha, a madrasta, era má e lançou um feitiço sobre o reino. O inverno veio para ficar. A floresta verdejante escureceu de tristeza ficando negra como a magia desta outra Rainha. Mergulhou-se num silêncio profundo, os rios gelaram e entrámos na idade das trevas. Mas com ajuda de todos esta menina vai descobrir a felicidade!

Pontos de Interesse

UBU REI | Teatro comédia

Em 1888,Alfred Jarrye os seus colegas de escola decidiram parodiar o aspeto grotesco e boçal do seu professor de física, constantemente alvo do ridículo por parte dos alunos. Assim nasce “Rei Ubu”, que o autor criou para representar a terrível natureza animal do...

Festas de Lisboa

Com um cheiro a verão no ar, as Festas de Lisboa enchem de animação os recantos mais típicos da cidade e trazem à rua milhares de pessoas. Santo António, muito venerado em Lisboa e tratado como um verdadeiro padroeiro da cidade, dá o mote para as festas que atingem o...