Select Page

“Tentações de Santo Antão” de Jheronimus Bosch

Jheronimus Bosch nasceu na cidade holandesa de ‘s-Hertogenbosch cerca de 1450 e faleceu na mesma cidade em 1516. Os 500 anos da sua morte foram comemorados com duas grandes exposições, uma no Het Noordbrabants Museum, na sua cidade natal, e outra no Museo Nacional del Prado, em Madrid.

Para além dos catálogos destas exposições, foram também editados o catálogo da sua obra e um importante volume de estudos técnicos sobre a mesma. Este conjunto de novos conhecimentos sobre o artista permite situar melhor o tríptico das Tentações de Santo Antão e compreender a importância da pintura do Museu Nacional de Arte Antiga.

É com base neste desenvolvimento recente dos conhecimentos sobre o artista que abordaremos o tríptico das Tentações de Santo Antão como Obra em Foco do MNAA neste mês de novembro.

Visita orientada por Joaquim Oliveira Caetano

Pontos de Interesse

“Os Reis do MOSCATEL – Setúbal”

O evento tem por objetivo principal a promoção do Moscatel de Setúbal enquanto produto de excelência, junto de um público heterogéneo – conhecedores e não conhecedores, apreciadores e potenciais apreciadores, portugueses e estrangeiros.Horário:20 de setembro:...

diego velásquez – sibila

Relacionada com o estilo de outras obras de Velásquez da década de 1630-1640, esta pintura do Museu do Prado representa uma das Sibilas, personagens da mitologia greco-romana a que se atribuíram poderes divinatórios. O objeto que ela segura (uma prancha ou uma tela) é...