A sobrevivência da Humanidade depende do importante trabalho prestado pelos insetos polinizadores, que polinizam cerca de 75% das espécies de plantas do Planeta, sendo as abelhas os agentes mais adaptados e mais eficientes. No entanto, as abelhas estão ameaçadas por diversas doenças, alterações climáticas, perda de habitat e falta de alimento, fatores decorrentes das monoculturas, dos agroquímicos utilizados em agricultura intensiva e das práticas apícolas que não respeitam o bem-estar animal.
Esta formação dará ênfase às práticas de apicultura naturais e em maior sintonia com a ecologia da abelha e com a Natureza. Durante 35 horas de atividade teórico-prática, serão tratados os temas fundamentais da Apicultura e proporcionado espaço de debate e experiência prática, em sala e no apiário.
O dia da graduação será um dia de celebração com a cresta ou colheita do mel!
Público-alvo: o curso destina-se àqueles que, não tendo experiência em apicultura, ou tendo pouca experiência, gostariam de ganhar competências para poderem ser capazes de gerir as suas próprias colmeias, ou a sua exploração apícola, com confiança.
Formador: Miguel Leal (Timberbee)
Local: Quinta de Serralves
Horário: 10h00-18h00
Source: Viral Agenda Porto