Uma obra arrebatadora que nos prende desde a primeira à última linha. Um romance surpreendente pela viagem no tempo e na vida de uma mulher, desde a juventude até ao seu amadurecimento. Uma história de vida que nos lembra que nunca é tarde de mais para viver.
SINOPSE:
Por alguma razão desconhecida, Joana imaginava que, terminado o curso de Psicologia, a sua vida iria tomar o rumo que sempre desejou. Ser uma mulher livre e independente. Porém, mesmo antes de entrar no mundo do trabalho, deixa-se levar pelo charme de um jovem. Ingénua e apaixonada, acaba por cair na teia da sedução de um homem que não respeita o valor de uma mulher. E, assim, começa a separar-se do êxito onde o curso a podia levar. Ainda cega pela paixão, descobre que se encontra perdida num labirinto, entre o casamento, a família e ela própria. Quando a vida a leva a encontrar outro homem a quem chama de estrangeiro, Joana descobre que acima de tudo é mulher, e uma mulher nunca cruza os braços. Uma outra surpresa estava reservada para ela. O reencontro com o seu primeiro amor. Afinal, nem tudo acontece na juventude.
NOTA BIOGRÁFICA:
Maria Adelaide nasceu em Braga, a 15 de Março de 1956. Para a autora escrever é a vida. A vida que se move dentro de si. Nas suas palavras “o silêncio que consigo detetar numa montanha ou no imenso barulho do mar é o mesmo que encontro dentro de mim”. Por isso, o contacto com a natureza é a sua maior inspiração. Além de escrever – uma necessidade que sente diariamente – gosta de ler, passear, conversar, de ouvir música clássica e, acima de tudo, gosta de observar. Também gosta de pessoas e do seu amor. Mas, sem qualquer pejo, assume que gosta muito da sua verdade. Antes da obra que agora se publica, editou já outros títulos, nomeadamente: «Rosas Amarelas» (2014), «A Moça do Violino» (2015), «A Mansão do lago»
(2016).
Capa: Ilustração de Manecas Camelo
***
TÍTULO: O REENCONTRO
AUTOR: Maria Adelaide
PVP: €15,00
Editora: Querubim Editora, Lda.