Select Page

TEMPO DEPOIS DO TEMPO

Tempo depois do tempo reúne mais de 500 fotografias, tendo muitas delas ficado na história ainda antes da revolução de Abril.

Autor de inúmeras imagens icónicas, como a de Salgueiro Maia durante a manhã de 25 de abril de 1974 ou a da chegada dos contentores ao Padrão dos Descobrimentos vindos das colónias, Alfredo Cunha captou desde factos a rostos anónimos um pouco por todo o mundo, com um olhar sempre atento e aberto aos outros e às circunstâncias.

Neto e filho de fotógrafos, Alfredo Cunha imortalizou através de imagens a descolonização portuguesa, naquela que foi considerada a sua primeira grande reportagem, retratou histórias de guerra nos pontos quentes do globo e colaborou com vários meios de comunicação.

Terminou formalmente a carreira jornalística, em 2012, passando a trabalhar como fotojornalista freelancer. Esta retrospetiva, que se encontra organizada por décadas e por núcleos, é largamente representativa dos últimos 47 anos que dedicou à arte fotográfica.

Pontos de Interesse

Estórias do Tempo da Outra Senhora

Mais de quatro décadas depois do 25 de abril de 1974, ainda há muitas estórias da resistência por contar, memórias que o tempo vai apagando sem que delas sobre qualquer registo. Uma série documental realizada por Edgar Feldman...

FLAUTISTA DE HAMELIN

Esta história acontece há muitos anos, por volta de 1284, numa cidade alemã chamada Hamelin. Mas esta não é uma cidade qualquer, é uma cidade musical onde tudo tem música e cor. Tudo funciona perfeitamente até que um dia a cidade é invadida por uma enorme praga de...