Select Page

QUEM É QUEM?

Grandes personalidades históricas cruzaram-se em algum momento com os objetos que hoje compõem a coleção do Museu do Dinheiro.

Foram reis, rainhas, pintores, poetas, burlões, extraordinários modelos que a memória insiste em recordar e que ainda nos surpreendem por terem realizado algo de exceção.

Selecionaram-se para a cena quatro indivíduos atípicos no caráter, na postura, no verbo, e que também tinham os seus tiques e mau feitio.

De traços medievais, renascentistas, barrocos ou modernos encontram no corpo de um ator / criador, e no espaço do museu, a oportunidade para contar a outra versão da história, crónicas da sua mundividência.

Pontos de Interesse

Armando Borges

A expoisção de Armando Borges é um trajeto que alia a genética das suas curiosas visões, ao seu paradigma, à sua visão do mundo em interação constante, com a sua cumplicidade e com os espaços onde...

itmoi – in the mind of igor

Neste trabalho, Akram Khan interessou-se pelas dinâmicas com as quais Stravinsky transformou o mundo clássico da música, evocando emoções através de padrões em vez de expressões, e como esses padrões foram...