
Festa de encerramento da Semana das Camélias nos Jardins de Serralves.
Antecipando a chegada da primavera, o Porto volta a transformar-se na Cidade das Camélias entre os dias 6 a 11 de março, dedicando uma semana repleta de atividades àquela que é por muitos considerada a “Rainha das flores”. Património cultural e natural da cidade, foi a partir da Invicta que esta espécie se disseminou e conquistou todo o norte de Portugal e Galiza.
O Mercado da Camélia surge com a necessidade de valorizar a planta camélia como património biológico e cultural. Com o propósito de fomentar o conhecimento das cultivares de origem portuguesa, viveiristas e horticultores são convidados a estar presentes. Outras manifestações artísticas, literárias e gastronómicas, que se desenvolvem em torno da mesma, são igualmente acarinhadas e incentivadas.
A agenda de eventos em torno desta flor, originária do sudeste asiático e também conhecida por Japoneira, não se esgota na Exposição. Tal como nos outros anos, o evento alargará o seu âmbito à cidade, prolongando-se por toda a semana, até 11 de março, com várias iniciativas abertas à população, entre visitas guiadas, oficinas, concertos de música, palestras, exposições, conferências, degustações e muita animação de rua.
Organização: Pelouro do Ambiente da Câmara do Porto, PortoLazer e Associação Portuguesa de Camélias.
Acesso: entrada livre.
Evento inserido nas atividades da Semana das Camélias
Recent Comments