O Samuel deveria ser uma criança de três anos igual a tantas outras, mas não é. Deveria estar a dar os primeiros passos seguros e a experimentar as primeiras quedas, mas não está. Deveria estar a sentir a vida, mas não consegue e precisa da ajuda de todos.
Durante as primeiras 36 horas de vida o Samuel não conseguiu comer, “devido ao fato de ter líquido amniótico no estômago e não ter sido aspirado aquando do seu nascimento” e “sofreu uma queda de açúcar grave que fez com que ficasse com paralisia cerebral, epilepsia incontrolável e que não consiga, até hoje, andar, ver e falar”.
O Samuel precisa de submeter-se a uma terapia experimental de transplante de células estaminais para a paralisia cerebral, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos da América, feita, neste momento, em crianças até aos 3 anos de idade. Este tratamento inovador é feito através da infusão de células estaminais do cordão umbilical no pequeno Samuel, para que estas procurem no cérebro as células danificadas, regenerando-as e obrigando-as a combater as outras, mas o Samuel precisa de pelo menos 150 mil euros para começar os tratamentos.
Toda a receita de bilheteira da Gala de Fados Solidária Juntos pelo Samuel reverte na íntegra para o Samuel (cada bilhete tem o custo de 5 Euros).
Podem saber e seguir toda a história de vida do Samuel nos links abaixo:
https://www.facebook.com/JuntosPeloSamuel;
http://ff4480.wixsite.com/juntospelosamuel.
Bilhetes ou informações adicionais através do 962923607 ou geral@jornal-renovacao.pt.
#JuntosPeloSamuel #JuntosSomosMaisFortes
Teatro Municipal de Vila do Conde