Select Page

A Estátua do Combatente e seu gesso – dois cenários, mesma mensagem

O Museu Militar de Lisboa tem no seu acervo a estátua monumental em gesso pintado do «Soldado Português» ou «Desconhecido», que se ergue em bronze no Mausoléu dos Combatentes, no Cemitério do Alto de S. João. Pretende-se abordar os aspetos históricos, artísticos e materiais inerentes às duas obras.

Hora

10h30-11h30.

Público Alvo

Público em geral – Conferência e Visita guiada às Salas da Grande Guerra, em Português.

Organização

Professora Doutora Agnès LE GAC, Departamento de Conservação e Restauro, Faculdade de Ciências e Tecnologia, Universidade Nova de Lisboa.

Participação e apoios

1º Sargento Ricardo LOPES, Museu Militar de Lisboa; Dr. Martim ARINTO, Departamento de História, Faculdade de Ciências Sociais e Humanas, Universidade Nova de Lisboa; Agnès LE GAC, Departamento de Conservação e Restauro, Faculdade de Ciências e Tecnologia.

Outras informações

Marcação prévia; Encontro na porta principal do Museu, às 10h15 (Museu Militar de Lisboa, Largo da Artilharia, 1110-468 Lisboa – T. 218 842 300); Entrada livre à conferência e respetiva visita guiada (Salas da Grande Guerra).

Informações e inscrições

Agnès Le Gac – T./F. 212 948 322; 

E-mail: alg@fct.unl.pt

http://eventos.fct.unl.pt/patrimonio-memoriais-grande-guerra;

www.exercito.pt

Pontos de Interesse

CICLO DE CINEMA: CORRESPONDÊNCIAS

O novo ciclo de cinema da Casa da Achada tem como tema Correspondências. Programa:Há Festa na AldeiaDe Jacques Tati3 out: 21h30Carta a Três MulheresDe Joseph Mankiewicz10 out: 21h30A cartaDe Manoel de Oliveira17 out: 21h30As Duas Inglesas e o ContinenteDe François...

Arte Portuguesa. Razões e Emoções

A exposição viaja por 150 anos de arte portuguesa, desde meados do século XIX até à década de 80 do século XX. “Arte Portuguesa. Razões e Emoções” apresenta 211 obras de 97 artistas, entre eles, Miguel Lupi, Luciano Freire, Emmerico Nunes, Abel Manta, Bernardo...