Select Page

A Pressão da Luz – Álvaro Siza por Nuno Cera

Estas fotos mostram que a tarefa do fotógrafo pode ser designada por uma metáfora arquitetónica: o olho constrói. Por seu lado, os edifícios de Álvaro Siza evocam a “definição” fotográfica, instauram a aura dos jogos da sombra e da luz, do visível e do seu reverso.

Ambas, a obra do fotógrafo e a obra do arquiteto, resultam de um cálculo – um pensamento – do fototropismo. É neste cruzamento que reside o diálogo e a correspondência entre as fotografias de Nuno Cera e os edifícios de Álvaro Siza.

Local: Galeria Millennium. 

Pontos de Interesse

Vesak – Celebração do Aniversário de Buda

Evento que inclui espetáculos culturais e rituais religiosos que culminarão com uma oração conjunta, entre várias religiões e credos, pela continuação e manutenção da paz mundial.Organização: Buddha’s Light International Association (BLIA) de Lisboa, Câmara...

Natália Gromicho

A artista reúne algumas das obras mais emblemáticas do seu percurso. Durante a abertura, vai estar disponível o seu primeiro livro “Do Ocidente para o Oriente”, com uma oferta especial.

Presente Futuro. Design para a mudança

E que cobrem diversas áreas, como saúde e nutrição, desporto, alimentação, transportes, comunicações, segurança, educação ou música. Em comum, têm o facto de contribuírem para uma alteração de atitudes, comportamentos e valores, sendo exemplos do futuro em gestação....