Select Page

Nowhere

Durante 20 dias consecutivos, o pianista Marino Formenti vive numa casa temporária construída pelo artista Ricardo Jacinto, onde se senta ao piano, toca, vive, dorme, come, respira, num espaço contemporaneamente e impiedosamente público e privado.

Apagada a divisão entre palco e vida, entre dia e noite, anulam-se as convenções de tempo, espaço e programa. Com repertório de John Cage, Morton Feldman, Erik Satie, Brian Ero, Jean-Henri d’Anglebert, Gaspard le Roux ou Bjork, entre o barroco e o contemporâneo, Formenti testa os seus limites e os seus horizontes. Os próprios dias tornam-se música.

O público é convidado a entrar e sair livremente, a voltar, a ouvir música ao vivo numa dimensão diferente, com Marino Formenti a tocar piano diariamente, de manhã à noite. Com streaming 24h/dia, podemos acompanhá-lo também à distância.

Pontos de Interesse

“A construção de um símbolo” de Edgar Medina

A história do Padrão dos Descobrimentos cruza-se de forma íntima com a História do século XX Português. Em Belém, frente ao Tejo, o Padrão dos Descobrimentos foi testemunha do apogeu do Estado Novo e do seu fim. Concebido de forma provisória em 1940 como peça central...

Diálogos Improváveis

A rentrée da Gulbenkian Música conta com um concerto exclusivo e surpreendente no Panteão Nacional, que foi pensado de forma muito particular para a monumentalidade e beleza arquitetónica do monumento lisboeta. O Coro Gulbenkian, sob a direção do maestro Jorge Matta,...