Select Page

O Fotógrafo Acidental

A exposição O Fotógrafo Acidental: serialismo e experimentação em Portugal 1968-1980 é uma tentativa de mapear o uso crítico e conceptual da fotografia por artistas visuais em Portugal.

Cobrindo um período atravessado pela Revolução do 25 de abril de 1974, a exposição revela as importantes transformações da arte portuguesa num contexto de difícil inscrição cultural das propostas dos artistas.

Constituindo uma primeira tentativa de apresentação deste fascinante panorama criativo, a exposição proporciona uma oportunidade rara para compreender também as transformações no próprio uso da fotografia.

A partir de 20 de maio, terça a sexta-feira, das 11:00 às 18:00, sábados, domingos e feriados, das 11:00 às 19:00, na Galeria 1 da Fundação Culturgest, Rua Arco do Cego, (Metro: Campo Pequeno). Bilhetes: 2 euros.

Pontos de Interesse

Carla Filipe. Amanhã não há arte

Esta exposição dá continuidade à pesquisa de Carla Filipe em torno das estratégias visuais e gráficas utilizadas pelo discurso político, em particular o cartaz reivindicativo. O projeto apresenta um conjunto de símbolos e grafismos oriundos do discurso político pós-25...

8 ½ Festa do Cinema Italiano

O 8 ½ Festa do Cinema Italiano é um evento de referência em Lisboa para os apaixonados pela cultura e cinema italiano. É já uma das mostras mais esperadas e com maior número de seguidores no panorama dos festivais de cinema. Evento valorizado pela qualidade das suas...