Select Page

CARLOS GARAICOA. YO NUNCA HE SIDO SURREALISTA HASTA EL DÍA DE HOY

 

Carlos Garaicoa é um dos nomes mais importantes do panorama artístico internacional. A exposição Yo nunca he sido surrealista hasta el día de hoy é apresentada na Galeria Oval do MAAT, um projeto site-specific de grande escala que explora a relação entre cidade e homem, arquitetura e urbanismo, ficção e realidade.

O trabalho do artista cubano Carlos Garaicoa levanta questões socialmente relevantes para os contextos geopolíticos onde trabalha. Entre outras questões, o artista foca-se nos (des)encontros entre a Europa e a América Latina; na procura de uma narrativa alternativa ao pensamento eurocêntrico-colonial dominante nos países sul-americanos; em temas como o fracasso do projeto modernista e o fim das grandes utopias do século XX; nas tensões e contradições económicas, políticas e sociais da sociedade contemporânea e o seu impacto na paisagem urbana.

 

APOIOS:

Capital Ibero-Americana de Cultura

Câmara Municipal de Lisboa

SIEMENS

 

Pontos de Interesse

Reflexo

Alice e Gabriel são dois estranhos que se encontram diariamente no mesmo lugar, o café – livraria. Os dias vão passando e os dois passam a ter encontro reservado diariamente à mesma hora no mesmo lugar. A cumplicidade torna-se...