Select Page

A Atriz e o Medo

A Atriz é uma peça curta. Um monólogo que não o é, ação que dialoga com o vídeo. Um exercício de atriz expõe-nos àquilo por que tantos cidadãos no Portugal de hoje passaram. Uma dívida ao banco, um prazo ultrapassado, onde a emoção primária do medo implode.

EmO Medo três homens esperam ansiosamente ser chamados por alguém, algures nos anos 1970. O humor corrosivo de Griselda Gambaro, cruel e violento, por vezes obriga-nos a enfrentar a memória da mais sangrenta ditadura da história da Argentina e da América do Sul.

Pontos de Interesse

Trigo LIMPO teatro ACERT” | Digressão a Lisboa

O “Trigo Limpo teatro ACERT”, tendo completado no ano passado os 40 anos de atividade com uma continuada digressão pelo país, regressa a Lisboa.Na Escola de Mulheres, no Teatro a Barraca, no Teatro da Comuna, no Teatro Meridional e até no auditório da...

Darcy Morais

Nesta exposição o artista plástico Darcy Morais apresenta ideias soltas em tela, diferentes momentos, diferentes contextos, diferentes inspirações… o mesmo sentimento. Local: Casual Lounge Caffé. 

VALTER VENTURA

Em Observatório de tangentes, Valter Ventura recupera a figura de Étienne-Jules Marey (1830-1904) e o Fusil photographique que este inventou em 1882. Recuperando um objeto do passado que é ele próprio uma encruzilhada cultural, Ventura propõe-se olhar o “fotográfico”...